PARA NISA

Chegou o presente, segue-se o futuro

Com uma filosofia assente no respeito pela terra e pelas suas gentes, pela natureza e pela vinha, a Casa Landeiro Wines aspira a produzir vinhos de elevada qualidade, capazes de exprimir o potencial do terroir da Tapada do Fental, ao mesmo tempo que revela os traços de uma abordagem fresca e inovadora às características da região.

[ Saber mais ]

Há quem faça vinhos que lembram frutos silvestres, chocolate e flores do campo, couro, petróleo, pimenta e fruta exótica. Na Casa Landeiro, queremos fazer vinhos que recordem as pessoas que os fazem, que lembrem a terra de onde vêm, que remetam para as ocasiões especiais, os reencontros com familiares distantes, as reuniões com os amigos à volta da mesa, “aqueles que amamos”. Vinhos que saibam a uva e que contem a história da terra e do que há de melhor no vinho, com simplicidade e sem artifícios. A Casa Landeiro pretende que o Tempo da Terra, divisa da Casa, possa, através dos vinhos, ter mais do que um significado. Porque o tempo passa por tudo, passa por todos, mas demora-se no vinho. E aqui, no topo do Alto Alentejo, detém-se por um momento - o momento de Nisa, que chega com o primeiro vinho da Casa, lançado na reta final de 2025.

No futuro, outros vinhos virão, constituindo uma gama necessariamente mais alargada, muito para lá do Para Nisa Tinto 2024, o projeto “Colheita Zero” da Casa. No decorrer deste e dos próximos anos, serão plantadas diferentes castas brancas e reforçada a presença de certas castas tintas. Em breve, a Casa Landeiro produzirá vinhos de vários segmentos, tanto tintos como brancos.

[ Ficha Técnica ]

Todos os direitos reservados @ www.casalandeiro.pt • Informação Legal